Bombeiros se mobilizam e salvam garotinha presa em fundação de concreto

resgate criança menina poço fundação concreto
Momento em que criança é retirada de fundação de concreto (Divulgação/CBMMG)

Uma criança de 6 anos ficou presa em uma fundação de concreto em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde dessa quarta-feira (28). O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate da menina, que estava com dificuldades para respirar.

O caso ocorreu na avenida Serra do Espinhaço, no bairro São Jorge, por volta das 14h50. O tubulão da fundação da obra possuía cerca de 2,5 m de profundidade e 60 cm de diâmetro. Ao chegar ao local, os militares encontraram a criança em pé, presa dentro do buraco. Ela estava consciente, porém com dificuldade para respirar.

Ainda de acordo com os bombeiros, ela estava com seu tórax prensado nas paredes do buraco e com terra cobrindo parcialmente sua cabeça. Os militares isolaram o local, acessaram a vítima, forneceram oxigênio e iniciaram os trabalhos para sua retirada segura.

Momentos de desespero

Inicialmente, foi realizada a tentativa de utilizar um militar realizando acesso direto a ela. Porém, tendo em vista que o buraco era bastante estreito para um adulto, não foi possível chegar até a criança. Deste modo, as guarnições utilizaram outra técnica: realizaram a escavação paralela ao tubulão para assim acessar a vítima.

Durante todo o tempo, os bombeiros mantiveram contato verbal e visual com a menina. Após a construção do acesso lateral, foi possível acessar a criança com segurança e retirá-la. Ela foi retirada consciente e orientada, com escoriações leves pelo corpo. Veja o vídeo do momento em que a menina é retirada do poço:

Em seguida, a menina foi encaminhada para o hospital. Após retirada da vítima, o local foi isolado e os demais buracos existentes foram cobertos. Os responsáveis pela obra foram orientados sobre as medidas necessárias a serem tomadas.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!