Empresa abre vagas voltadas para mulheres e pessoas com deficiência

mulher computador trem vli
Vagas são distribuídas em cinco áreas de atuação diferentes (IMAGEM ILUSTRATIVA: Arquivo/EBC + Divulgação/VLI)

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, tem 12 oportunidades de trabalho abertas em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de BH. A unidade é responsável por beneficiar os trilhos que são utilizados na manutenção e na remodelação da malha ferroviária. As oportunidades são parte de uma campanha de diversidade e, por isso, priorizam mulheres e pessoas com deficiência.

As vagas estão distribuídas em cinco cargos: mecânico, inspetor de processos, operador de descarga de trilhos, técnico eletromecânico e operador mantenedor do estaleiro. Os requisitos comuns são bom relacionamento interpessoal, dinamismo, atenção e interesse de trabalhar em equipe.

Para conhecer as condições específicas de cada vaga e se candidatar, os interessados podem acessar o site clicando aqui.

Diversidade e inclusão

Uma das bandeiras da VLI neste processo seletivo é a da diversidade como um caminho para transformar e trazer mais inovação ao negócio e para a sociedade. A companhia desenvolve ações com o objetivo de construir um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo. Entre essas iniciativas, a empresa passou a prospectar pessoas com deficiência para todas as posições abertas independentemente do percentual de cota definido por lei.

Além disso, no contexto de equidade de gênero, a empresa tem, atualmente, 13% dos cargos ocupados por mulheres e, por isso, busca promover e incentivar a inserção de mais mulheres nas áreas operacionais por meio do movimento Elas na Logística.

Outro destaque é o compromisso firmado com a ONU (Organização das Nações Unidas), por meio do Pacto Global, de promover a equidade de gênero e aumentar a presença de mulheres em cargos de alta liderança. A VLI possui cerca de 16% de mulheres nos cargos de gerência à diretoria – e planeja quase dobrar esse número até 2025.

Edição: Aline Diniz
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!