Hospital das Clínicas abre vagas para residência com bolsas de R$ 3,3 mil

Hospital das Clínicas UFMG
Inscrições vão até o dia 20 de novembro pela internet (Henrique Coelho/BHAZ)

O Hospital das Clínicas da UFMG lançou edital para preencher 35 vagas do programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde. As áreas contempladas são de Cuidado Humanizado da Criança e do Adolescente, com sete vagas, Saúde do Idoso com 18 e Saúde Cardiovascular com 10. As inscrições estão abertas até 20 de novembro e devem ser feitas online.

Podem concorrer profissionais com formação em enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia e terapia ocupacional, de acordo com as especificidades de cada área.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa) responsável pela organização do processo seletivo. A inscrição acontecerá em duas etapas: a primeira de forma presencial, com prova de conhecimentos gerais em saúde pública e específica por área profissional escolhida pelo candidato, com valor de 80 pontos. Já a segunda fase será a análise curricular, valendo 20 pontos.

O profissional da saúde residente receberá mensalmente, durante todo o programa, uma bolsa-trabalho de R$ 3.330,43.  A oferta de bolsa está condicionada à disponibilidade de recursos financeiros e orçamentários do Ministério da Educação, que financia o Programa de Residência Integrada Multiprofissional.

O edital e as instruções para a realização das inscrições estão disponíveis aqui.

Com UFMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!