Kalil lidera com folga em BH e JVX mantém segundo lugar, diz Ibope

kalil jvx
Kalil lidera e JVX aparece na sequência (Amanda Dias/BHAZ + Guilherme Dardanhan/ALMG)

O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Alexandre Kalil (PSD), continua a ocupar o primeiro lugar nas intenções de voto, conforme pesquisa realizada pelo instituto Ibope. O estudo foi divulgado na noite de hoje (29). O atual chefe do Executivo municipal aparece com 63% das intenções de voto. Confira:

  • Alexandre Kalil (PSD) – 63%
  • João Vítor Xavier (Cidadania) – 8%
  • Áurea Carolina (PSOL) – 5%
  • Bruno Engler (PRTB) – 3%
  • Nilmário Miranda (PT) – 2%
  • Rodrigo Paiva (Novo) – 1%
  • Cabo Xavier (PMB) – 1%
  • Luisa Barreto – 1%

Os postulantes Lafayette Andrada (Republicanos), Marília Domingues (PCO), Professor Wendel (Solidariedade), Fabiano Cazeca (PROS), Wanderson Rocha (PSTU), Marcelo Souza e Silva (Patriota) e Wadson Ribeiro (PCdoB) tiveram menos de 1%. A margem de erro da pesquisa eleitoral é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Dos entrevistados, 6% disseram não saber ou não responderam, enquanto 9% optaram pela opção branco, nulo ou nenhum.

Kalil com folga

Em comparação com a última pesquisa Ibope, o prefeito Kalil foi o que teve o maior salto, passando de 59% para 63% – crescimento de 4%, acima da margem de erro. JVX foi de 7% para 8%, Áurea Carolina de 3% para 5%, Bruno Engler de 2% para 3%, Nilmário Miranda foi de 1% para 2%. Rodrigo Paiva e Cabo Xavier mantiveram o 1%. Luisa Barreto saltou de 0% para 1%

Os candidatos Lafayette Andrada, Marília Domingues e Professor Wendel caíram de 1% para 0%. Já Fabiano Cazeca continuou com 0%, assim como Wanderson Rocha, Marcelo Souza e Silva e Wadson Ribeiro.

Pesquisa

O levantamento foi contratado pela TV Globo e ouviu 1.001 eleitores da capital, entre os dias 26 e 29 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do estudo, ou seja, a chance de o estudo representar o atual cenário eleitoral é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral com o número: MG-08893/2020.

Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários