Núcleo de Aprendizagem Criare oferece metodologia personalizada no acompanhamento e reforço escolar

criare acompanhamento pedagico reforco escolar bh
Acompanhamento escolar e psicopedagógico (Núcleo de Aprendizagem Criare/Divulgação + Envato Elements)

Nunca foi fácil conciliar todas as tarefas diárias, obrigações do trabalho e ainda acompanhar os filhos nas atividades escolares, não é mesmo? Por isso, no Criare você encontra uma equipe com profissionais especializados e dispostos a oferecer ajuda e conforto com o acolhimento personalizado, em um ambiente multidisciplinar. Quer saber mais? Entre em contato pelo WhatsApp (31) 97516-6000 (clique aqui e abra a conversa direto no celular). Se preferir, acesse o site www.nucleocriare.com.br.

O Criare, que hoje atende crianças e adolescente de BH, outros estados e até mesmo na Europa, é um núcleo de aprendizagem que oferece aulas e atividades multidisciplinares com o intuito de aprimorar o desenvolvimento intelectual, social, cultural, afetivo e motor das crianças, jovens adolescentes. São duas unidades na capital mineira, além dos acompanhamentos online. O Criare recebe alunos de 6 a 18 anos.

(Núcleo de Aprendizagem Criare/Divulgação)

“Um lugar que acertos são celebrados e erros, que servem de lição, serão trabalhados com escuta e acolhimento”, afirma Ju Guerra, diretora do Criare e psicopedagoga.

Além de todo o suporte ao aluno e dos responsáveis participarem ativamente da rotina dos menores, também existe um trabalho dedicado a saúde mental de adultos. Para dar conta de tudo isso, o Criare dispõe de uma equipe qualificada e completa de profissionais das áreas da Psicologia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia e Pedagogia.

Como funciona?

Os serviços oferecidos visam promover apoio acadêmico e/ou pedagógico extracurricular por meio de orientação. Ou seja, não é uma escola para alfabetização. É um núcleo voltado para dar toda assistência necessária aos alunos – tanto na questão acadêmica em si quanto na vida social e convívio familiar. O planejamento é feito para trabalhar diretamente na formação de indivíduos autônomos, responsáveis, confiantes e corajosos.

(Núcleo de Aprendizagem Criare/Divulgação)

Serviços Criare

Acompanhamento escolar

Como o planejamento é feito com práticas de ensino personalizado, todo o trabalho é pautado na necessidade de cada aluno para todas as séries e matérias ao longo da jornada no Criare, com intuito de consolidar o processo de aprendizagem acompanhando todos os  alunos com uma abordagem adaptada a eles. Nessa modalidade, o trabalho é divido em dois momentos: ajuda nas atividades relacionadas aos deveres de casa e estudo individual sistêmico para provas!

(Núcleo de Aprendizagem Criare/Divulgação)

Psicoterapias

As psicoterapias servem para aperfeiçoar o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social do indivíduo, além de auxiliar na superação de desafios e contribuir com a descoberta de novas potencialidades. Esse acompanhamento psicológico tem relação direta com o processo de aprendizagem e formação das crianças e adolescentes.

Atividades multidisciplinares

Entre as atividades multidisciplinares estão experiências com oratória, consciência corporal e esportes (em parcerias com outros projetos). Essa abordagem é importante, porque com essas atividades torna-se possível estimular a educação, saúde mental, autoconfiança, disciplina, respeito e hierarquia. Isso acontece porque a prática de cada atividade desenvolve novas habilidades e diversos outros benefícios.

Oficinas de leitura, escrita e de férias

As oficinas de leitura e escrita abrem espaço para a criatividade, além de motivar o empenho com a construção dessas habilidades com ênfase nas competências (inferir, localizar, compreender, interpretar e aplicar).

Já as oficinas de férias, que acontecem em julho e janeiro em condições normais, são realizadas com o intuito de estimular o desenvolvimento de crianças por meio de atividades que fogem do padrão tradicional de ensino.

Durante as atividades das oficinas de férias, as crianças podem se desconectar da escola, descansar e vivenciar novas experiências que também são necessárias à formação humana.

Serviço Social

O Criare também oferece descontos para estudantes da rede pública, avaliando à necessidade de cada um. Assim, como fazemos o acolhimento de alunos bolsistas que fazem parte de escolas de futebol.

Benefícios em escolher ser Criare

Saiba que ao matricular seus filhos, sobrinhos ou crianças próximas no Criare, traz os seguintes benefícios: plantão de dúvidas, atividades extras para uma aprendizagem mais significativa e planejamento para organizar a rotina.

Aulas online com métodos exclusivos

Apesar da limitação de atender presencialmente alunos de Belo Horizonte, os avanços tecnológicos e facilidades atuais permitem que o Criare esteja acessível em qualquer lugar. Como a suspensão das atividades presenciais continua e ainda não tem prazo definido para acabar, o ensino a distância é uma alternativa para garantir que o processo de aprendizagem não seja interrompido.

De BH para o mundo

Hoje, o núcleo já atende alunos que moram em outros estados e até em outros países. Sim! O Criare já chegou na Europa sem dispensar as técnicas pedagógicas para ensino com personalização.

Para mais informações sobre o Criare, acesse www.nucleocriare.com.br e acompanhe todas as atualizações das mídias sociais:

Instagram: @criarenucleodeaprendizagem

Facebook: https://www.facebook.com/nucleocriare

WhatsApp: (31) 97516-6000 (clique aqui e abra a conversa direto no celular)

E-mail: [email protected]