Cazeca testa positivo para Covid-19 e é internado em BH

Foto do candidato Fabiano Cazeca
Cazeca testou positivo para a Covid-19 (Divulgação campanha)

O candidato do PROS à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), Fabiano Cazeca, testou positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira (30). O postulante ao cargo de chefe do Executivo municipal realiza tratamento contra a doença em um hospital da capital mineira, conforme informou a assessoria de imprensa de Cazeca.

“Até hoje pela manhã, o candidato não havia apresentado nenhum sintoma da doença. Ele fazia testes regularmente para o Covid-19”, comunicou a assessoria. Cazeca tem 65 anos e é o cabeça de chapa da coligação “A competência que BH precisa”. Devido ao diagnóstico positivo para a enfermidade, “todas as atividades de campanha que contariam com a presença de Fabiano Cazeca estão canceladas”.

A campanha do empresário, no entanto, vai continuar. Porém, “o foco neste momento será concentrado nas redes sociais”, segundo a equipe de comunicação. O candidato vem recebendo apoio dos internautas após a confirmação do diagnóstico. “Torcendo para sua rápida recuperação”, “Nossa Senhora das Dores cuide de você”, escreveram dois usuários do Facebook.

comunicado fabiano cazeca
Diagnóstico positivo foi divulgado nas redes sociais de Cazeca (Reprodução/Facebook)

Nota na íntegra

“O candidato a prefeito de Belo Horizonte pela coligação “A competência que BH precisa”, Fabiano Cazeca, informa que testou positivo para o Covid- 19 em exame realizado na tarde desta sexta-feira, 30 de outubro. Fabiano está em um hospital da cidade realizando o tratamento. Até hoje pela manhã o candidato não havia apresentado nenhum sintoma da doença. Ele fazia testes regularmente para o Covid. Por enquanto, todas as atividades de campanha que contariam com a presença de Fabiano estão canceladas. O foco da campanha neste momento será centralizado nas redes sociais”.

Edição: Aline Diniz
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!