Terremoto no mar Egeu destrói edifícios e leva caos a cidades

destroços após terremoto mar egeu
Terremoto de grande magnitude atingiu o mar Egeu hoje (Reprodução/Twitter)

Um terremoto atingiu o Mar Egeu nesta sexta-feira (30) e foi sentido na Grécia e na Turquia. Agências internacionais que monitoram abalos divergem sobre a magnitude do fenômeno. Os turcos dizem que foi um terremoto de magnitude 6.6. Já o serviço dos Estados Unidos diz ter registrado um número maior, de 7.0. As informações são da CNN.

A rede de TV turca TRT Haber transmite os momentos após o terremoto. Em uma das imagens, é possível ver um prédio caindo na região central de Esmirna, uma das cidades mais afetadas. Depois do terremoto, moradores passaram a correr para as ruas na tentativa de se proteger. Já há relatos de mortos em algumas regiões.

A agência turca de monitoramento de terremotos diz que o epicentro do abalo ocorreu a cerca de 17 quilômetros da costa da Turquia, a uma profundidade de 16 quilômetros. Já os estadunidenses informam que a profundidade teria sido de 10 quilômetros e o epicentro a 33,5 quilômetros da costa.

Autoridades acompanham os desdobramentos do abalo e pedem para que moradores fiquem em casa. Ainda não há dados sobre possíveis danos significativo em Istambul, a maior cidade da Turquia.

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.

Comentários