Caminhoneiro acha carteira com R$ 600 e a devolve a trabalhador rural

carteira encontrada por caminhoneiro na cidade de unai
Carteira encontrada pelo caminhoneiro na cidade de Unaí (Divulgação/PMMG)

Um exemplo de honestidade e esperança ocorreu na cidade de Unaí, no Noroeste de Minas, nessa sexta-feira (30). Um caminhoneiro que fazia uma entrega no município encontrou uma carteira com R$ 600 e procurou a Polícia Militar para devolver o objeto, que pertence a um simples trabalhador da região.

O caso foi registrado durante a manhã de ontem. O caminhoneiro procurou a sede do 28º batalhão da PM informando que havia encontrado a carteira com o valor e alguns documentos e que queria ajudar na devolução.

‘Dai a César o que é de César’

O responsável por atender a ocorrência foi o major Amerson Braga. Ao BHAZ, o militar contou detalhes sobre o ocorrido. “Pela manhã, estava na unidade, quando fui procurado pelo caminhoneiro. Ele estava com a carteira em mãos dizendo que queria devolver ao dono. Fizemos uma verificação e identificamos que, mais cedo, houve uma solicitação no número 190 de perda de uma carteira com documentação e uma quantia em dinheiro”, conta o major.

Entretanto, questionado se gostaria de participar da entrega da carteira, o caminhoneiro se negou e disse que não gostaria de ter sua identidade revelada. “Ele informou que não queria aparecer e disse apenas: ‘dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus’. Logo depois, falou também que estava apenas cumprindo sua obrigação com cidadão”, explica o policial.

O dono da carteira

Além da solicitação no sistema da PM, o que facilitou a localização do proprietário foi um conta de água com o endereço, que estava junto dos documentos. Segundo o policial, uma equipe foi até a casa do homem, mas ele não estava, então deixaram recado e ele foi até o posto policial, instantes depois.

“Essa pessoa que perdeu a carteira é um uma pessoa que é um vigilante de fazendas da região. O valor na carteira era o seu pagamento da semana. Ele mora em um bairro nas proximidades da cidade, em uma casa humilde, ele ficou muito satisfeito com a entrega do dinheiro e dos documentos”, conta o major.

O trabalhador informou à PM que perdeu a carteira quando foi em um mercado na saída da cidade. De acordo com o homem, ele colocou a carteira em cima de um veículo e esqueceu. Logo depois, a carteira acabou caindo em algum ponto da cidade. “Uma atitude exemplar de um cidadão, que serve de exemplo para a sociedade. Honestidade é sempre um bom caminho a se seguir”, destacou o major Amerson.

Edição: Roberth Costa
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!