Feira do Mineirinho reabre as portas neste domingo após sete meses fechada

produtos e pessoas reunidas na feira do mineirinho
Feira do Mineirinho volta a funcionar neste domingo (Reprodução/Facebook/Feira do Mineirinho)

A Feira do Mineirinho vai voltar a funcionar neste domingo (1º). Após sete meses de atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, o espaço reabrirá seguindo protocolos estabelecidos pela SMS-BH (Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte). Já no primeiro dia, a feira terá apresentação de música ao vivo, além da praça de alimentação e, também, espaço para expositores.

Entretanto, a retomada só é possível devido a portaria publicada pela SMS-BH no DOM (Diário Oficial do Município) na última quarta (28). Assim, o documento estipula regras para o funcionamento de feiras, exposições, congressos, seminários e eventos gastronômicos autorizados.

Entre as normas, está a proibição de cardápios físicos, salvo aqueles que são plastificados, desde que higienizados com frequência; distanciamento social; proibição de self-service e alimentos para degustação. Provadores de roupa também estão vedados.

Da mesma forma, dentre as normas, há a exigência de que os frequentadores, expositores e trabalhadores usem máscaras. Assim também haverá aferição de temperatura e os visitantes deverão higienizar as mãos com álcool na entrada da feira.

O diretor da feira Willian Martins comemorou o retorno do espaço. “É com imensa alegria que voltaremos a funcionar. É um alento aos cerca de 400 expositores que ficaram longo período sem trabalhar. Cumpriremos todas as normas sanitárias para garantir o bem-estar dos visitantes, expositores e nossos trabalhadores. Que cada um faça a sua parte em respeito a todos”, diz.

Feira do Mineirinho

A Feira de artesanato do Mineirinho acontece às quintas-feiras das 17h às 00h e nos domingos de 8h às 18h. Assim como centenas de barracas com grande variedade de produtos, o local conta com artesanato, decoração, bijuterias, calçados, vestuários e produtos para o lar, o local conta com uma ampla praça de alimentação.

Localizada ao lado do Estádio Mineirão, na Pampulha, o centro de compras e recebe centenas de visitantes. De acordo com os organizadores, a cada dia de funcionamento da Feira do Mineirinho gera aproximadamente 2 mil empregos diretos e indiretos.

Edição: Roberth Costa
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!