Halloween: Falso massacre em quintal de casa aterroriza vizinhança nos EUA

dia das bruxas assusta moradores
Artista disse que ano que vem pretende fazer decoração mais assustadora ainda (Reprodução/Facebook/Steven Novak

Nos Estados Unidos, as decorações de Halloween são levadas bastante a sério. A empolgação com o Dia das Bruxas por lá é tanta que um homem da cidade de Dallas, no Texas, assustou muita gente nos últimos dias.

O morador em questão, Steven Novak, tem dado o que falar desde a terça-feira (27). O motivo? Recriar uma cena de massacre na casa em que vive. As informações são do Dallas Observer. O artista espalhou sangue falso por toda entrada da residência e a polícia foi acionada várias vezes.

Ver essa foto no Instagram

Halloween Decorating Level 11

Uma publicação compartilhada por Steven Novak (@stevennovak) em

Além do sangue falso por toda a parte, a decoração contava com sacos de lixo cheios de corpos, um homem morto no telhado e outro na porta, com a cabeça esmaga por um cofre. O cenário de massacre criado pelo artista tem no Halloween a inspiração para mostrar os dotes artísticos. Entretanto, para quem passava por lá, a cena foi bastante assustadora.

É a polícia… de novo

“Os policias estavam em formação na porta e, quando eu abri, eles me perguntaram se tudo aquilo era meu (…). Eles me disseram que acharam legal e que só estavam lá porque foram solicitados”, contou Steven. A polícia não tinha ideia de que o massacre era falso antes de ir até lá.

Porém, a polícia esteve presente no local mais vezes, segundo contou o artista. “Os vizinhos me disseram que os carros de polícia estavam na frente de casa muitas vezes ao longo do dia. Eu só estive em cada duas vezes para recebê-los”, relatou. Steven ainda disse que não se arrepende da decoração e que não se importa com os comentários feitos pelos vizinhos.

Confira a foto de um dos momentos em que os policiais bateram na casa de Steven, capturado pela câmera de segurança da casa dele:

Reprodução/Facebook/Steven Novak

A decoração

Novak teve que se dedicar bastante para manter a decoração, já que o sangue falso vai secando ao longo do dia. “Eu preparei uns dummies e joguei 20 galões de sangue por toda parte”. Segundo ele, deveria ter “usado mais”, pois seus planos eram de fazer uma cena ainda mais assustadora: “[Meus planos] eram ainda piores no papel. No entanto, no ano que vem!”, prometeu Steven.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!