Justiça por Hulk: Pitbull é assassinado e internautas se revoltam

pitbull brutalmente assassinado bahia
Vídeos publicados na web mostram sessão de tortura contra o cachorro (Reprodução/Twitter)

Internautas de diferentes partes do Brasil se mobilizam, neste sábado (31), por meio da campanha Justiça por Hulk, contra o assassinato de um cão pitbull ocorrido na cidade de Poções, a cerca de 444 km de Salvador, na Bahia. Vídeos publicados na web mostram o animal sendo brutalmente agredido por vários homens. Ninguém foi preso, mas o caso é investigado.

Nas imagens, é possível ver que o cachorro foi totalmente amarrado. Os registros ainda mostram que ele foi arrastado pelas ruas da cidade e, depois de morto, teve o corpo jogado em um terreno baldio.

Segundo a PM, moradores agrediram o cão depois que ele fugiu de casa e atacou uma menina que brincava na vizinhança. Ela sofreu ferimentos e foi levada para um hospital. Não há detalhes do estado de saúde dela.

Associação pede Justiça por Hulk

O caso conta com a atuação da Associação de Amigos dos Bichos de Poções, que registrou o caso na delegacia da cidade. De acordo com o grupo, quando um cachorro ataca uma pessoa, o mais adequado é prestar socorro imediato à vítima e, na sequência, acionar a polícia e a Secretária de Saúde da cidade em questão para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Lei Sansão

A Lei Sansão passou a prever que, em caso de maus-tratos contra gatos ou cães, a pena será de dois a 5 cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Antes, a pena era de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!