Morre o ex-prefeito de Belo Horizonte Sérgio Ferrara

Sérgio Ferrara
Ex-prefeito de BH Sérgio Ferrara (Divulgação/Câmara dos Deputados + Reprodução/Facebook)

O ex-prefeito de Belo Horizonte Sérgio Ferrara morreu, aos 87 anos, na manhã deste sábado (31). Ele faleceu na casa em que morava, na capital, enquanto dormia. Informações dão conta de que a morte foi natural.

Inicialmente, a informação foi confirmada pelo jornalista Orlando Augusto e repercutiu entre colegas e políticos que trabalharam com Sérgio. O ex-prefeito e Augusto faziam parte da mesma equipe na gestão dele nos anos de 1986 e 1989.

“Faleceu agora Sergio Ferrara. Ex-jornalista esportivo foi também prefeito de Belo Horizonte onde tive o prazer de trabalhar com ele. Grande homem. Fará falta. Foi exemplo como pai de família, como desportista e como político”, escreveu Orlando em sua rede social.

Postagem do jornalista Orlando Augusto (Reprodução/Facebook)

Juntamente com a carreira política, Sérgio, ainda assim, era jornalista, advogado, comunicador e contador. A AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos), por meio do presidente, Luiz Carlos Gomes, também lamentou a morte do político.

Postagem do presidente da AMCE (Reprodução/Facebook)

Sérgio assumiu a prefeitura de BH como o primeiro gestor após a redemocratização. Posteriormente, ele foi sucedido por Pimenta da Veiga (PSDB). Ferrara conta ainda com passagens pelo Legislativo, como vereador e deputado federal. Também tem em seu currículo a vice-presidência nacional do PMDB e do PMDB em Minas Gerais.

Edição: Roberth Costa
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!