Caminhoneiros travam duelo de facas e fecham trânsito em briga na BR-381

Briga caminhoneiros BR-381
Briga de caminhoneiros parou a BR-381 por alguns instantes (Reprodução/Instagram)

Dois caminhoneiros fecharam a BR-381, nesse domingo (1º), para brigar. Armados com facas, os homens se enfrentaram e, por pouco, não se feriram. A confusão ocorrida na altura da cidade de Periquito, no Vale do Rio Doce, foi registrada em vídeo por uma família que passava pelo local.

Na filmagem, é possível ver que o condutor de uma carreta laranja fecha o motorista do caminhão vermelho. Além disso, a manobra interdita as duas pistas da BR-381 e os veículos precisam desviar pelo acostamento. Posteriormente, os dois descem dos caminhões e começam a discutir. Nesse meio tempo, um deles saca uma faca e parte para cima do outro condutor.

Um homem que filma a briga hesita em sair do carro para tentar intervir na discussão dos caminhoneiros. Contudo, a confusão só termina após um outro carreteiro intervir e ordenar com que um dos brigões saísse do local.

‘Cenas lamentáveis’

A filmagem viralizou nas redes sociais após publicação na página “Realidade de Caminhoneiro“, dedicada aos motoristas. O proprietário da página, que também é carreteiro há 25 anos, Claudemir Travain, conta que ficou assustado com a briga.

Ver essa foto no Instagram

PRÓXIMO A CIDADE DE PERIQUITO MG

Uma publicação compartilhada por ????????? ??????? (@realidadedecaminhoneiro) em

“Não é comum esse tipo de situação, mas pode acontecer. A impressão que dá ali é que houve uma discussão anteriormente, mas não sabemos como começou, o que ocorreu, ou como acabou. No entanto, é lamentável esse tipo de situação e pode acabar em ocorrências graves. Na hora que eu vi o vídeo, deu um frio na barriga, pois, uma besteira dessa pode acabar em morte. Na estrada, a gente nunca sabe com quem está lidando”, diz.

Procurada, a PRF-MG (Polícia Rodoviária Federal) informou que não foi acionada para ocorrência do tipo na região envolvendo briga de caminhoneiros.

Edição: Roberth Costa
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!