Internet da Vivo falha em BH e causa transtorno no feriadão

Martelada no celular
Usuários usaram as redes sociais para externar a revolta com o problema (Reprodução/Rudy and Peter Skitterians/Pixabay)

Um feriadão em plena pandemia parece ser uma boa oportunidade para passar o dia maratonando uma série ou navegando nas redes. Mas para alguns clientes da Vivo, essa não foi uma opção nesta segunda-feira (2). O serviço de internet fixa da operadora apresentou falhas em diversas regiões do país, entre 11h e 14h.

Gráfico Down Detector Vivo
Site Down Detector registra falhas relatadas por clientes (Reprodução/Down Detector)

De acordo com o site Down Detector, uma plataforma que registra falhas em serviços digitais, os problemas se concentraram nas capitais, da região Sudeste do país. As reclamações no site cresceram a partir de 11h e atingiram um pico às 12h45. A partir de 13h30, menos pessoas relataram problemas, mas os relatos de falha ainda estavam acima da média.

Mapa Down Detector Vivo
Belo Horizonte foi um dos locais onde as reclamações se concentraram (Reprodução/Down Detector)

O BHAZ procurou a Vivo, para obter posicionamento sobre o problema. A empresa informou que alguns clientes da operadora em Belo Horizonte/MG podem ter encontrado dificuldades na utilização de internet fixa durante parte da manhã e início da tarde de hoje. A Vivo garantiu que os serviços foram normalizados.

‘Internet morreu’

Nas redes sociais, muitos usuários ansiosos para navegar se revoltaram com a falha na conexão. Alguns ironizaram a data do Dia de Finados para ser justamente o dia em que a internet não funciona. “Minha internet morre em pleno 2 de novembro. Só pode ser pegadinha da vivo”, escreveu uma usuária do Twitter.

Edição: Marcela Gonzaga
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!