Modelo diz que mulheres devem obedecer homens e gera polêmica

Ekaterina Dorozhko modelo russa
A modelo Ekaterina Dorozhko gerou polêmica nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

A modelo Ekaterina Dorozhko causou polêmica ao afirmar, na noite dessa segunda-feira (2), que mulheres devem ser submissas aos homens. As declarações da digital influencer russa, que já namorou um jogador do Palmeiras e atualmente mora em São Paulo, foram respostas a perguntas de internautas e geraram revolta.

Quando questionada sobre o papel do homem e da mulher na relação, a influencer de 23 anos foi categórica ao afirmar a superioridade masculina. “Acho que o homem está no comando. A primeira e a última palavra são dele. Mulher é amor e aceitação, e por natureza devemos obedecer nossos homens. Um homem deve ser respeitado, não pode ser culpado, humilhado. O marido é o chefe da família. A mulher tem que ser sábia, feminina, fraca e corajosa. Mas em nenhum caso forte, pois há um homem para isso”, disse.

Reprodução/Instagram

Em outra fala polêmica, a russa foi questionada se teria a possibilidade de casar com um homem pobre. Em sua resposta, ela disse que acha perfeitamente normal que um homem a sustente. “Pois senão preferia trabalhar ou ser sustentada pelo pai”.

Patriarcado

Um internauta questionou se seria esse mesmo o pensamento da modelo, dizendo que “mulher nenhuma precisa obedecer homens”. Contudo, a russa disse que “cresceu no patriarcado”. “Pra mim isso é normal. Pra mim o homem é a lei. E eu não mudo meus princípios de vida. Cada um tem sua própria escolha”.

Reprodução/Instagram

Outro disse que é homem e é contra as afirmações da modelo. “A mulher tem que ser independente, forte, corajosa, não depender de homem”, disse o internauta. A russa respondeu que cada um faz o que quer. “Estou falando sobre relações familiares, da maneira que eu vejo. Eu quero saber de voltar para casa, abraçar meu homem e saber que estou segura com ele. E vou dominar no trabalho, e não na família”.

‘Criança repreendida’

Com a grande repercussão negativa de suas falas, Ekaterina publicou uma foto e disse que “se sentiu como uma criança repreendida”. “Uma situação interessante aconteceu hoje. Por um minuto, me senti como uma criança sendo repreendida por uma nota ruim na escola. Recebi um milhão de mensagens ruins! Mas, somos todos diferentes e isso torna o mundo tão bonito! Cresci em uma cultura diferente e nossas opiniões podem ser diferentes em tudo. Eu respeito qualquer escolha de uma pessoa. Porque todo mundo tem sua própria vida”, completou.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!