Gorete Milagres desabafa sobre violência sofrida dentro do SBT

gorete milagres filomena filó praça nossa
Gorete Milagres ficou famosa com a personagem Filomena, em “A Praça é Nossa” (Reprodução/Instagram + Reprodução/SBT)

A atriz Gorete Milagres, que ficou conhecida como a personagem Filomena, de “A Praça é Nossa”, falou sobre episódios de violência que sofreu de seus ex-parceiros e dentro do SBT. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, a mineira de Conselheiro Lafaiete, na região Central, detalhou momentos traumáticos que viveu na emissora, e também na vida amorosa.

“As violências que eu sofri, sobretudo na televisão, me deixaram muito traumatizada. Eu perdoei as pessoas que me fizeram mal e desejo tudo de bom para elas, mas o mal que me fizeram refletiu demais na minha vida. Eu era campeã de audiência num canal (SBT), tive a chance de ser contratada por outra emissora e não aceitei. E depois fui descartada porque um colega pediu minha cabeça”, detalhou Gorete.

A artista não citou o nome do homem que a ameaçou, ela disse que voltou à emissora para tentar outros trabalhos. Contudo, após um ataque de fúria de um ex-colega de trabalho, ela precisou desistir. “Eu poderia estar lá até hoje, fazendo a vigésima temporada do meu programa. Cheguei a fazer tentativas de voltar depois. Mas, uma vez, quando estava gravando um piloto, tive que ser escoltada por seguranças porque essa mesma pessoa que pediu minha cabeça anos antes estava quebrando tudo e ameaçando me agredir”, lembrou.

Gorete afirmou que, atualmente, “não aceita nenhum abuso” tanto de companheiros quanto na vida profissional. “Felizmente, consegui seguir minha vida e não parei de trabalhar. Fiz um filme que foi um divisor de águas e rendeu frutos. Fui contratada na Record e tive até a opção de seguir lá, mas fui cuidar da minha família. […] Me perguntei muitas vezes qual foi o gatilho que acionei para sofrer isso tudo. Não pode uma mulher de 1,50m do interior de Minas fazer sucesso, ter mais Ibope do que pessoas que já estavam ali antes? Superei porque sou forte. E não vou suportar mais nenhum abuso. Hoje sou intolerante com abusos. E o público é o meu grande aliado nessa superação, além da família”, disse.

Pedido de emprego

Em setembro do ano passado, a artista fez uma postagem em que pedia trabalho a diversas emissoras de TV. A publicação surpreendeu fãs e seguidores da famosa. O texto de Gorete acompanhava uma foto em que ela aparecia caracterizada como a personagem Rosecledes, do filme “As Aparecidas”. Ela disse que engordou 12 kg para viver a mulher e que está pronta para viver uma “mãe ou solteirona” em uma novela, revelando o desejo de voltar às tramas.

“Esta é Rosecleds, personagem do filme ‘As Aparecidas’, que está sendo filmado agora. Engordei 12 kg e me olhei no espelho com este penteado e figurino e achei que estou ótima para ser uma mãe, ou uma solteirona ou até uma teuda mateuda, de uma novela de época ou não! Bora me dar trabalho”, escreveu a atriz, marcando canais como Globo e SBT.

“Adoro fazer longas, séries mas estou louca por uma novela! Tanta celebridade fazendo novelas! Eu sou atriz gente! Me inspirei na Bette Davis ao fazer este post”, encerrou a mineira, fazendo referência a estrela norte-americana. Em 1962, Bette Davis um anúncio em um jornal em que dizia ter 30 anos de experiência e ainda assim procurava emprego em Hollywood.

Na publicação, Gorete afirma que engordou 12 kg e que está preparada para ser uma “mãe ou solteirona” para uma novela. No desabafo, a atriz revela o desejo de voltar a fazer tramas.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!