Passageiros reagem e espancam rapaz pego se masturbando em metrô

homem masturbando metrô df
Populares espancaram homem que se masturbava dentro de metrô (Reprodução/Rede sociais)

Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante após ser pego se masturbando dentro do metrô em Taguatinga (DF), na noite dessa terça-feira (3). Um vídeo registrou o momento em que ele foi expulso e atacado por passageiros no local, na estação Centro Metropolitano. O infrator segue detido e deverá responder pelo crime de importunação sexual.

O crime foi registrado pela Polícia Civil às 20h, na Estação 22, no interior do trem que viajava sentido Ceilândia. Duas mulheres teriam presenciado o crime e informado às autoridades. Segundo a Polícia Civil, “por se tratar de ocorrência de importunação sexual, para preservar a vítima, não divulgamos o teor do registro”.​​ Nas imagens que circulam pelas redes sociais, populares imobilizaram e espancaram o jovem. Veja o vídeo:

Ainda segundo a polícia, como trata-se de infração cuja pena privativa de liberdade máxima cominada supera o limite de quatro anos, não foi arbitrada fiança. O jovem segue detido e está a disposição da Justiça.

Ao jornal Correio Braziliense, o delegado-chefe, Josué Ribeiro, confirmou a detenção do autor. “O jovem A.W.T.C., de 20 anos, foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual, conforme o artigo 215-A do Código Penal”, explicou Josué.

O delegado ainda explicou que o jovem foi visto por testemunhas. “Ele realmente estava se masturbando em um vagão do metrô. Duas mulheres viram e se sentiram importunadas. Não cabe fiança na polícia judiciária (na delegacia)”, completou.

Importunação sexual

O crime de importunação sexual, que se tornou lei em 2018, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticá-lo poderá pegar de um a 5 anos de prisão.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!