Campeão de jiu-jítsu morre engasgado com pedaço de carne

Aldo Kemps Oliveira jiu-jítsu morte
Aldo Kemps Oliveira morreu após ficar engasgado com um pedaço de carne (Reprodução/Instagram)

O baiano Aldo Kemps Oliveira, de 41 anos, que era campeão estadual de jiu-jítsu, morreu ao se engasgar com um pedaço de carne, em Feira de Santana (BA), nessa segunda-feira (2). O acidente comoveu a cidade que fica a 116 km de Salvador. O enterro aconteceu nessa terça-feira (3).

De acordo com informações da UOL, Aldo estava almoçando com a filha, de 9 anos, quando o caso aconteceu. O atleta chegou a ser socorrido pelo Samu até o Hospital Clériston Andrade, mas não resistiu ao acidente. De acordo com o atestado de óbito do atleta, a causa da morte dele foi por asfixia causada por alimento.

Conhecido apenas como Kemps, o atleta conquistou muitos títulos estaduais lutando jiu-jítsu. Ele era faixa marrom e, atualmente, treinava na academia Gracie Barra Feira de Santana. O local lamentou a morte de Kemps e disse, por nota, que “ninguém nunca está preparado para a partida de alguém.” A academia suspendeu os treinos e decretou luto de três dias.

O enterro aconteceu no final da tarde dessa terça-feira, no cemitério São João Batista, no bairro Mangabeiras, na cidade baiana. Aldo deixou uma filha de 9 anos.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!