Carreta esmaga carros, uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas

Carros esmagados e equipe de socorro
Uma pessoa morreu (Reprodução/24 horas com Stallone)

Um engavetamento envolvendo duas carretas e dois carros matou uma pessoa e deixou outras quatro feridas na BR-040, na altura da cidade mineira de Congonhas, na região Central do estado. O trânsito está travado na região, há congestionamento de aproximadamente seis quilômetros, no sentido Belo Horizonte e outros dois quilômetros no sentido Rio de Janeiro. A pista no sentido Rio de Janeiro está interditada, já no sentido da capital mineira, há uma faixa liberada.

Acidente na BR 040
Equipes dos bombeiros e da PRF atuam no local (Reprodução/24 horas com Stallone)

A via onde ocorreu o acidente chegou a ser totalmente interditada, na altura do km 599. No local, atuam equipes do Corpo de Bombeiros, da PRF e da Via 040, a concessionária da rodovia. Duas vítimas ficaram presas às ferragens. O Corpo de Bombeiros usou o helicóptero Arcanjo para ajudar no resgate das vítimas.

Acidente na 040
Segundo PRF, três carros se envolveram no acidente com a carreta (Reprodução/24 horas com Stallone)

Relembre outro acidente

No dia 11 de outubro, uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na BR-040, em Itabirito, município da região Central de Minas a cerca de 60 km de BH. O motorista responsável pela batida, que ainda envolveu um caminhão, fugiu do local do acidente. O condutor do veículo pesado nada sofreu. 

O Corpo de Bombeiros afirmou que o motorista de um automóvel perdeu o controle e rodou na pista na altura do km 587. Com isso, o carro – onde estavam a mulher e outras duas pessoas – e o caminhão se envolveram no acidente. A mulher, que ainda não teve a identidade descoberta, tinha aproximadamente 35 anos e era uma das passageiras (relembre aqui).

Edição: Aline Diniz
Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!