Ônibus atropela e mata pedestre no Centro de BH

ônibus atropela e mata pedestre centro bh
Acidente ocorreu nas proximidades do edifício Mesbla (Reprodução/StreetView)

Um pedestre ainda não identificado morreu na tarde de hoje (6) ao ser atropelado por um ônibus no Centro de Belo Horizonte. O atropelamento ocorreu nas proximidades do edifício Mesbla, na avenida Afonso Pena, sentido Mangabeiras.

Informações iniciais dão conta de que o pedestre foi atropelado quando o coletivo da linha 8106 (BH Shopping/Santa Cruz) estava na Praça Rio Branco, a praça da Rodoviária, e fez a curva para entrar na Afonso Pena.

O local em que o acidente ocorreu ficou tomado por curiosos e o trânsito foi parcialmente interditado. Além da PM, integrantes do Samu (Servico de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local, assim como equipes da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte).

O motorista do coletivo, segundo a PM, foi levado para prestar esclarecimentos em uma delegacia do Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais). Agora, o celular da vítima será analisado para ajudar na identificação.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!