Amazon vai inaugurar novo centro de distribuição em Betim

Centro de distribuição da Amazon
Amazon está com mais de mil vagas temporárias para a Black Friday (Reprodução/Jordan Stead/Amazon)

A gigante Amazon, dos Estados Unidos, está expandindo suas operações no Brasil e se fixando em terras mineiras. A empresa abrirá nos próximos dias um centro de distribuição em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A inauguração faz parte da maior expansão da empresa no país, em oito anos.

A novidade foi anunciada pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo), por meio do Twitter. “Um investimento muito importante, que vai gerar novos empregos e crescimento econômico”, avaliou.

A novidade foi comentada também pelo prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD-MG). “Serão gerados 250 empregos diretos. Agradeço à multinacional, por perceber que Betim oferece as melhores condições, e ao Estado, pelas negociações bem-sucedidas”, publicou na rede social.

Melhoria nos serviços no Brasil

Em entrevista à Folha de São Paulo, Alex Szapiro, reforçou que os novos centros de distribuição deve melhorar a rapidez das entregas no país. “Me preocupo menos com crescimento e mais em ter orgulho de que a gente prometa e consiga entregar”, declarou.

Ao todo, serão três novos galpões logísticos no país, segundo a Folha. Além de Betim, Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, e Santa Maria, no Distrito Federal, receberão novos centros de distribuição. Assim, a empresa chega a oito unidades logísticas no Brasil.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!