Homem é preso após tentar assassinar o ex da namorada a tiros

viatura-polícia-civil
A vítima havia sido atingida com um tiro no tórax (BHAZ/Amanda Dias)

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão, nesta segunda-feira (9), de um homem suspeito de tentar matar o ex-companheiro da atual namorada dele. O crime ocorreu em outubro deste ano, na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais. O sujeito acabou fugindo após cometer o crime, e uma investigação foi aberta juntamente a um pedido de prisão.

A tentativa de homicídio acorreu na Praça Getúlio Vargas. O suspeito, de 38 anos, disparou um tiro na região do tórax do antigo companheiro da namorada dele. A vítima foi socorrida e acabou sobrevivendo. Depois disso, o autor da tentativa de assassinato fugiu do local em uma caminhonete, acompanhado da namorada e dos dois filhos dela.

No caminho, o suspeito acabou batendo com o veículo e continuou a fuga a pé. A Polícia Civil havia aberto uma investigação, e pediu na Justiça a prisão do homem. Com isso, mandados de busca e apreensão domiciliar nos endereços que pertenciam ao investigado e à família dele foram feitos, sendo cumpridos nesta segunda-feira (9).

O suspeito e a vítima apresentam versões diferentes sobre os fatos, mas a motivação da tentativa de homicídio estaria ligada ao relacionamento anterior da mulher. O inquérito policial encontra-se em fase de conclusão, e deverá ser enviado à Justiça nos próximos dias. O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional após a finalização dos procedimentos na delegacia.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!