VÍDEO: Mulheres quase são engolidas por baleia em momento assustador

Mulheres engolidas por baleia
Apesar do susto, a dupla saiu praticamente ilesa (Reprodução/@pattrn/TikTok)

Duas amigas resolveram ter um dia relaxante assistindo baleias no mar, mas acabaram tendo o maior susto da vida, na última semana. As mulheres foram parar na boca de uma baleia jubarte enquanto andavam de caiaque no litoral estadunidense. O momento chocante foi gravado por outros turistas no local, e o vídeo viralizou nas redes na última semana.

Nas imagens, as duas mulheres, Julie McSorley e Liz Cottriel, estão em um caiaque, quando um movimento de peixes perto da embarcação chama a atenção. “Nós sabíamos que algo estava prestes a acontecer, mas a gente não sabia onde a baleia estava exatamente”, contou Cottriel, 55, ao New York Times.

Subitamente a baleia jubarte emergiu e levantou o caiaque quase dois metros no ar. “Eu só via branco e pensei, ‘eu vou ser esmagada’, porque eu achei que ela iria me afogar ou me engolir. Eu disse: ‘estou literalmente olhando para o interior da boca de uma baleia'”, relembrou.

As duas amigas não se machucaram, a não ser por leves hematomas causados pela queda. Mas o susto não será facilmente superado. “Tem sido um furacão de adrenalina. Quanto mais eu reflito, mais eu penso: ‘tudo podia ter terminado ali'”, desabafou Cottriel.

‘Pinóquio tá diferente’

Nas redes sociais, os vídeos do momento impressionaram muita gente. Ainda assim, alguns não perderam a oportunidade de fazer piada com a situação. “Já vimos isso na bíblia e em Pinóquio. E não acreditamos”, ironizou um usuário do Twitter.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!