Irmão de Louro José, Louro João ganha torcida para ser dupla de Ana Maria

Louro José e Louro João mais você
Irmão do Louro José teve uma única aparição na TV em 2003 (Reprodução/TV Globo)

Poucas pessoas se lembram dele, mas Louro José tem um irmão perdido por aí. Louro João teve uma única aparição na TV Globo, em 2003, durante um episódio do Sítio do Picapau Amarelo. Algumas pessoas agora especulam que o irmão azul pode assumir o papel de Louro José no Mais Você. As conjecturas aumentaram depois que Ana Maria Braga deixou em aberto se o personagem deixará a atração matinal (veja aqui).

Na trama de Monteiro Lobato, Louro João era um papagaio azul, que fugia de caçadores silvestres. Ele chegou a ligar para o irmão verde, mas não foi atendido, já que José estava ocupado gravando o Mais Você. No fim do episódio, a dupla conseguiu se encontrar, com a ajuda da boneca Emília e o pássaro azul foi salvo.

Veja o episódio completo abaixo.


O futuro de Louro José

Em entrevista ao Fantástico nesse domingo (8), Ana Maria Braga deixou em aberto se o colega das manhãs será substituído. “É muito cedo para se dizer qualquer coisa. Obviamente o Tom é inigualável. Então, agora nesse momento, eu perdi o grande amigo Tom e o meu filho, o Louro”, disse.

Ao jornal Extra, a assessoria da atração matinal da Globo também não garantiu qual será o futuro do personagem. “Ainda não há qualquer decisão sobre o futuro do fantoche”, declarou.

Com essas afirmações, a web começou a especular se Louro João assumiria o lugar do irmão. “Traz o Louro João pra alegrar as manhãs do Mais Você!!! Louro José só teve um… O irmão dele pode ser a boa opção”, escreveu um usuário do Twitter.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!