Motorista tem perna amputada em batida na BR-381; oito feridos

Batida entre caminhão e ônibus e helicóptero dos bombeiros
A vítima que ainda não foi identificada teve a perna amputada e traumatismo craniano grave (CBMMG/Divulgação)

Um acidente entre um ônibus e um caminhão carregado de tijolos deixou um homem gravemente ferido e outras sete pessoas machucadas na BR-381. A batida aconteceu na manhã de hoje (10), por volta das 6h30, próximo ao trevo de São Gonçalo do Rio Abaixo, região Central de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do coletivo ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelos socorristas. Ele foi transportado pelo helicóptero da corporação para o hospital João XXIII. A vítima Eriveltom Benício Bicalho, de 42 anos, teve a perna amputada e traumatismo craniano grave.

As causas do acidente ainda não são conhecidas. No total, cinco viaturas dos bombeiros fizeram o atendimento as vítimas. Alguns passageiros conseguiram sair do ônibus e dispensaram o atendimento médico. Os ocupantes do caminhão não ficaram feridos.

Com a batida, os tijolos que estavam na carga do caminhão ficaram espalhados pela pista que foi interditada para os trabalhos dos bombeiros. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o trânsito ficou lento no local.

Edição: Vitor Fernandes
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!