Dupla aplica golpe em usuária de app e rouba motorista na Grande BH

motorista de aplicativo em bh
Homens prenderam o motorista no porta-malas do próprio carro (Amanda Dias/BHAZ)

Dois homens roubaram e prenderam um motorista de aplicativo no porta-malas do próprio carro dele após aplicarem um golpe em uma usuária do aplicativo, na tarde desta quarta-feira (11), em Belo Horizonte. Um dos suspeitos foi encontrado e preso pela PM (Polícia Militar), enquanto o outro homem ainda está foragido.

De acordo com o registro policial, a dupla pediu para que uma mulher solicitasse uma corrida em um aplicativo de transporte no nome dela, para que os dois fossem até Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH. No meio do caminho, os homens anunciaram o assalto, bateram no motorista e o colocaram no porta-malas do veículo.

Depois de roubarem dois celulares e R$ 90 em dinheiro e moedas, os homens foram até um lugar conhecido como “Curumim”, no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Grande BH. Lá, eles abandonaram o carro com o motorista ainda dentro do porta-malas, e fugiram.

O condutor conseguiu se libertar, pegou o carro e foi até a 180ª Companhia da PM, em Vespasiano, onde denunciou o ocorrido. Os policiais saíram com a vítima em busca dos homens e encontraram um deles correndo com uma sacola cheia de moedas na mão.

A PM também foi até a casa da mulher que solicitou a corrida, que reconheceu o homem encontrado. O suspeito foi preso e o outro envolvido ainda está foragido.

Edição: Aline Diniz
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!