Candidato à PBH Cabo Xavier sofre princípio de infarto

Cabo xavier
Postulante se sentiu mal hoje (Divulgação/Assessoria de Imprensa)

O candidato à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) Cabo Xavier, de 48 anos, sofreu um princípio de infarto no final da tarde desta quinta-feira (12). Ele estava em reunião no comitê, quando começou a passar mal e foi levado para o hospital. Os compromissos da agenda do candidato para esta quinta-feira (12) foram suspensos.

A assessoria de imprensa do postulante informou que o candidato começou a passar mal por volta das 18h. Ele sentiu dores no peito, tontura e falta de ar. A suspeita é de que tenha tido um princípio de infarto. Cabo Xavier já sofreu um infarto em julho deste ano, e desde então, realiza tratamento. Ele foi levado para o hospital da Polícia Militar.

Cabo Xavier: propostas

O candidato do PMB (Partido da Mulher Brasileira) tem, dentre suas propostas para a prefeitura da capital, a criação de um aplicativo para que os pais possam monitorar os filhos nas escolas. Além disso, ele pretende tirar alguns radares de determinados trechos da cidade, incentivar a colocação de reservatórios de água nas residências e reduzir o IPTU. A lista foi revelada ao BHAZ em entrevista exclusiva.

“Vamos aumentar as Umeis (como eram chamadas as atuais Emeis, Escola Municipal de Educação Infantil), o tempo de estadia e as vagas para que crianças sejam buscadas em casa por transporte, recebam alimentação, atividades, jantinha e levada”, disse Cabo Xavier, na entrevista. O candidato também ressaltou que pretende retomar as aulas presenciais no primeiro semestre de 2021 na rede municipal.

Edição: Aline Diniz
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!