Homem pula no Arrudas para fugir da polícia e é levado pela correnteza

Rio Arrudas
Homem tentou se segurar por uma corda, mas não aguentou e foi levado pela força da água (Reprodução/Redes sociais)

Um homem que se jogou no ribeirão Arrudas para fugir da Polícia Militar, no fim da tarde dessa quarta-feira (11), está desaparecido. Segundo as autoridades, o rapaz cometeu um ato ilícito e, ao ser perseguido por agentes, pulou na água, mas a correnteza estava forte. Comerciantes chegaram a jogar uma corda, mas o homem não aguentou segurar e foi levado. Os bombeiros retomaram as buscas na manhã de hoje.

Equipes de ao menos dois batalhões da Polícia Militar foram mobilizadas para o caso. No entanto, não foi realizado um registro detalhado pelos militares. A corporação afirma, apenas, que foi acionada pela população após um homem, com camisa do Flamengo, cometer um ato ilícito – sem especificar qual seria essa infração. Na altura do supermercado Apoio Mineiro, na avenida dos Andradas, o rapaz se jogou no Arrudas.

O caso ocorreu no fim da tarde, logo após a capital mineira ter sido atingida por forte – e rápida – chuva. Com isso, a correnteza no Arrudas estava forte e o homem foi levado pela água. No ponto em o ribeirão passa sob a Silviano Brandão, na região Leste de BH, comerciantes jogaram uma corda. Um vídeo mostra o homem lutando para se segurar, mas a força da água era tamanha que até levou o short dele. Ele, enfim, não aguenta, se solta e é levado.

Acionados, os bombeiros fizeram buscas seguindo o leito do ribeirão até no limite entre a capital mineira e Sabará, na região metropolitana. “Os militares interromperam as buscas na noite de ontem, devido às condições climáticas e de visibilidade. Agora pela manhã, 5 militares retornarão à operação de busca”, informou, por nota, a corporação.

Edição: Thiago Ricci
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!