Policiais flagram garoto retirando livros do lixo e o desfecho emociona

menino pega livros lixo
O pequeno Matheus pegou livros dentro de uma caçamba de lixo (Reprodução/Instagram)

Um menino de 5 anos foi flagrado pegando livros dentro de uma caçamba de lixo em Caraguatatuba, no interior de São Paulo, na segunda (9). A cena triste comoveu policiais de folga que passavam pelo local e os agentes se mobilizaram para arrecadar doações para a família do pequeno Matheus.

O momento ocorreu enquanto os policiais passavam por uma rua no bairro Caputera. Ao ver a cena, os militares iniciaram uma corrente pedindo doações para a família, por meio de uma postagem no Facebook.

Eles arrecadaram brinquedos, alimentos, roupas e itens de higiene pessoal. A família da criança também recebeu uma máquina de lavar, geladeira e até um videogame. Durante um vídeo gravado com a criança, Matheus contou que gosta de livros para ler e também para recortar figuras.

Pelo Instagram, o sargento André Souza compartilhou a história. “Me comoveu muito essa situação, pois é muito raro isso!! Enquanto muitas crianças estão desligadas dessas coisas tradicionais, por conta da modernidade e até por terem mais recursos, outros igual o Matheus não tem o que fazer, não possuem recursos. E aí se recorrem ao diferente que são os livros, a única forma de se distrair com seus irmãos”.

“Uma cena bem chocante, pois aqueles livros ele levou para compartilhar com seus sete irmãos. Ele tem 5 anos e na casa não tinha brinquedos, alimentos e a situação de moradia muito precária”, completou o sargento. De acordo com ele, uma vaquinha está sendo organizada para ajudar ainda mais a família da criança.

Ver essa foto no Instagram

Literalmente a Imagem do Dia! Olha: Estou de passeio em Caraguatatuba, litoral Norte, onde tenho amigos venho sempre e hoje vimos uma cena bem diferente, um menino dentro de uma caçamba de lixo pegando livros e levando para sua casa. Me comoveu muito essa situação, pois muito raro isso. Enquanto muitas crianças estão desligadas dessas coisas tradicionais, por conta da modernidade e até por terem mais recursos, outros igual o Matheus não tem o que fazer, não possuem recursos, E aí se recorrem ao diferente que são os livros, a única forma de se distrair com seus 7 Irmaos. Exemplo, para muitas crianças e seus pais a valorizarem o que deveria ser normal. #caraguatatuba #litoralnorte #pm #policia #crianças #f4fofficial @razoesparaacreditar

Uma publicação compartilhada por A N D R É S O U Z A ????‍♂️ (@sargentoandresouza_) em

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!