Ex-BBB atropela e mata homem em Goiás; família pede justiça

João Maurício Dantas Leite
Motorista diz que vítima voltava de uma boate; família alega que ela saía do trabalho (Reprodução/Redes Sociais)

O pecuarista João Maurício Dantas Leite, ex-participante do Big Brother Brasil 12, se envolveu em um acidente que provocou a morte de um homem, na noite da última sexta-feira (6), em uma cidade na região sudeste de Goiás. A família da vítima, o eletricista Rones José de Carvalho, alega descaso por parte do motorista e espera por justiça.

De acordo com o UOL, o ex-BBB de 42 anos voltava da sua fazenda com destino a Goiânia, quando atropelou o homem na altura do KM-147 da GO-020, por volta das 23h, na cidade de Pires do Rio. O homem, da mesma idade, não resistiu. O acidente é investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás.

De acordo com o delegado Igor Carvalho Carneiro, o ex-BBB contou que o homem surgiu de repente na estrada. Ele não teve tempo de frear. João Muarício ficou no local do acidente até cerca de 4h da manhã de sábado (7), prestou socorro e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

A versão dos fatos foi confirmada pelo advogado do pecuarista, Jales de Oliveira Melo Júnior. “A vítima aparentemente saia de uma boate à beira da estrada. Ele prestou todo apoio possível. João Maurício se encontra muito abalado e se solidariza com a família da vítima”, afirmou, em nota enviada ao portal.

Outro lado

Em contato com o Metrópoles, a família da vítima alegou que a vítima não estava saindo de uma boate, e, sim do trabalho. O ex-BBB rebateu e disse que conversou com o chefe de Rones, que teria dito que ele não estava trabalhando naquela noite e provavelmente teria ido à boate.

Os familiares também disseram que o motorista estava em alta velocidade, a 180 km/h, mas o autor negou: “Eu não tinha como estar em uma velocidade alta, porque na saída da cidade você tem um pardal e depois dele é uma subida íngreme. Nem se eu quisesse. Obviamente, entendo a dor e me compadeço, mas infelizmente não tive como fazer nada. Ele entrou correndo na frente do carro. Eu estava em uma velocidade compatível”.

A filha de Rones, Verônica Carvalho, contou ao portal que espera por justiça. “Ele tirou uma vida. O autor do acidente não fez nenhuma questão de dar explicações e nada até hoje foi esclarecido”. O motorista afirmou que não procurou a família porque está “muito abalado” e que nenhum dos familiares foi à delegacia no dia da morte, e, por isso, ele não teve acesso ao contato deles.

“Fazer mais do que eu fiz é impossível. Fiz o que um homem que não deve teria que fazer. Eu não tenho o poder de Deus. Não durmo à noite e ninguém me liga para saber se eu estou bem. Eu também sou vítima”, disse. O resultado do teste do bafômetro do motorista deu negativo. Ainda segundo o delegado, a PCGO aguarda a emissão dos laudos exames cadavéricos e do local de crime para concluir a investigação.

Edição: Aline Diniz
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!