Jornalista que apresentou JN é diagnosticada com câncer de mama

Jornalista Cristina Ranzolin
Apresentadora participou do rodízio de âncoras do Jornal Nacional (Reprodução/@cristinaranzolin/Instagram)

A apresentadora da TV Globo Cristina Ranzolin descobriu que está com câncer de mama. A jornalista trabalha na RBS TV, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul e apresenta o Jornal do Almoço. Na apresentação vespertina, ela compartilhou a notícia de que estava com um nódulo na mama. Cristina, no entanto, afirmou que está confiante.

A jornalista relembrou uma mensagem carinhosa que recebeu da filha ao revelar o processo do diagnóstico. “‘A Mulher mais linda e forte do Mundo’
Foi com essa legenda, numa foto linda que estamos abraçadas, que minha filha começou uma série de postagens me enchendo de carinho no dia do meu aniversário”, contou.

“E foi essa frase, especialmente a segunda parte dela, que me veio na cabeça quando, ainda deitada na mesa de ecografia, recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama”, continuou. “Passei  por uma série de exames. Antes de cada resultado, uma expectativa, uma ansiedade, mas a certeza de que sou forte. Minha filha me vê assim e não vou decepcioná-la”, finalizou.

A apresentadora reforçou que acredita em um final feliz. “Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada, para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!”, disse no Jornal do Almoço.

Apoio dos colegas

Após o compartilhamento da notícia, Cristina recebeu desejos de força e mensagens positivas dos seguidores. “Força, Cris!!!!! Tu és uma mulher incrível, inspiradora, cheia de luz. Nós somos apaixonados por ti, por tua maneira de comunicar. Que bom ver teu sorriso! Antonia está certíssima: a mulher mais linda e mais forte do mundo”, escreveu uma usuária do Instagram.

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!