Criança de 3 anos incendeia casa ao brincar com fogo no Norte de Minas

criança incendeia casa minas
Criança colocou fogo em colchão, que alastrou pela casa (Divulgação/CBMMG)

Uma criança de apenas 3 anos incendiou uma casa em Cônego Marinho, cerca de 40 Km da cidade de Januária, no Norte de Minas Gerais, na tarde dessa sexta-feira (13). De acordo com relatos de testemunhas aos militares, a criança teria colocado fogo em um colchão, e as chamas rapidamente se alastraram pelo resto da casa. Ninguém ficou ferido.

O imóvel teve o telhado de três cômodos consumidos pelas chamas, além de diversos bens materiais e pessoais que foram queimados e danificados. Os militares controlaram as chamas, realizaram o rescaldo e efetuaram a retirada de alguns bens e partes de móveis a fim de evitar que o fogo ganhasse força novamente.

Segundo os moradores da residência, o incêndio teria sido provocado por uma criança de três anos de idade que acidentalmente colocou fogo em um colchão. A guarnição de bombeiros orientou a família a não permanecer no local, assim como acionou a Defesa Civil do município de Cônego Marinho para prestar todo auxílio e respaldo ao proprietário do imóvel.

Cuidado!

O Corpo de Bombeiros alerta para a questão de acidentes domésticos. Os miliares ressaltam aos pais e responsáveis que a vigilância contínua das crianças e a adoção de medidas preventivas, como não deixar materiais que possam causar incêndio ao alcance de crianças, são as melhores formas de prevenção de acidentes.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018 e 2019) e Sindibel (2019).

Comentários