JVX está esperançoso e afirma que quer ‘mudar a cidade’

JVX
João Vitor Xavier tem esperanças de ir para o segundo turno (Amanda Dias/BHAZ)

João Vítor Xavier chegou hoje (15), por volta de 11h10, para votar no UniBH, no bairro Buritis, na região Oeste da capital. O postulante à prefeitura da capital mineira informou à imprensa que “ninguém ganhou ou perdeu às eleições”. Ele está esperançoso e reiterou que o resultado só é confiável após a “abertura” das urnas. “Tenho uma vontade muito grande de mudar a cidade, vamos aguardar o resultado”, disse.

O deputado estadual João Vítor Xavier [o JVX] é candidato à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) pelo Cidadania. JVX foi lançado à vida pública pela rádio Itatiaia, a principal de Minas Gerais: é apresentador do programa Bastidores, exibido diariamente desde 2004. O candidato exerce seu terceiro mandato como deputado estadual. Antes, em 2008, foi eleito vereador.

JVX promete retornar com as aulas presenciais de forma escalonada; abrir a famigerada “caixa-preta da BHTrans”; conceder microcrédito e isenções para os comerciantes; e construir (ou reconstruir) UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e realizar mutirão noturno para desafogar a saúde.

Em entrevista ao BHAZ, o candidato também prometeu continuar treinando e armando a Guarda Civil Municipal; garantiu que lutará por revitalizar o Anel Rodoviário, construir o Rodoanel, o metrô e monotrilho; negou que sua postura crítica ao Plano Diretor tenha ligação com a principal doação, recebida pelo diretor-presidente da MRV, Rafael Menin; e atacou o prefeito Alexandre Kalil (PSD) e a imprensa.

João Vítor Xavier é o candidato que aparece logo atrás do atual prefeito nas pesquisas eleitorais feitas em Belo Horizonte. Em pesquisa Datafolha divulgada nesse sábado (14), o candidato do Cidadania aparece com 11% das intenções de votos válidos: dois pontos percentuais acima do último levantamento do Datafolha, de 11 de novembro.

Edição: Aline Diniz
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!