JVX diz respeitar vitória de Kalil: ‘Não cabe choro de perdedor’

joao vitor xavier
João Vitor Xavier disse que respeita o resultado das urnas (Daniel Protzner/ALMG)

O deputado estadual e candidato derrotado à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), João Vitor Xavier (Cidadania), falou ao BHAZ sobre a vitória de Alexandre Kalil (PSD), na noite deste domingo (15). Com 9,2% dos votos, JVX está em terceiro lugar na disputa pela prefeitura, até o momento, com 99,7% das urnas apuradas em BH, às 23h.

João Vitor disse que, pelo que mostrava as pesquisas eleitorais, a vitória de Kalil era previsível. “O prefeito teve uma votação expressiva na cidade e não cabe choro de perdedor. Cabe respeito ao resultado e decisão do povo de BH que foi soberana e torcer para que faça uma boa gestão, um bom mandato”, afirmou.

Ele agradeceu ao apoio da população e disse que vai respeitar o resultado das urnas. “Gratidão ao povo de Belo Horizonte. É a primeira vez que eu disputo uma eleição majoritária na vida e fui muito bem recebido em todos os cantos da cidade por onde pude andar. Respeito o resultados das urnas. Aprendi na vida a respeitar a democracia. Eu já disputei outras eleições, ganhei e respeite o resultado, então tenho a obrigação também de respeitar quando fui derrotado”, disse.

Por fim, o deputado estadual disse que vai torcer para que o prefeito faça um bom mandato. “Torcer para as questões que foram apontadas na campanha possam ser corrigidas e melhoradas, que as ideias que foram apresentadas por mim e por outros candidatos possam ser agregadas também na prefeitura, porque é assim que se constrói a democracia”, finalizou.

Kalil reeleito

O prefeito está reeleito à PBH, de acordo com dados do TSE. Com mais de 780 mil votos, até a última atualização às 23h e com 99,7% das urnas apuradas. Até o momento, em segundo lugar, está o candidato Bruno Engler (PRTB), com 9,9% dos votos, seguido de João Vitor Xavier (Cidadania) com 9,2% dos votos, e Áurea Carolina (PSOL), em terceiro, com 8,3%.

Edição: Roberth Costa
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!