Marcelo de Souza e Silva vota na região Noroeste e confia em 2º turno

Marcelo de Souza e Silva CDL BH
Marcelo de Souza e Silva votou no Colleguium do bairro Carlos Prates (Thiago Rios/Divulgação/Assessoria Marcelo de Souza e Silva)

O presidente licenciado da CDL-BH (Câmara de Dirigente Lojistas) e candidato à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) pelo Patriota, Marcelo de Souza e Silva, votou na manhã de hoje (15), no Coleguium do bairro Carlos Prates, região Noroeste da capital mineira. Após o voto, o candidato disse estar ciente das pesquisas, que apontam Kalil como vencedor em primeiro turno, mas espera uma “grande surpresa” e que consiga chegar ao segundo turno.

“Eu tenho certeza que a política é o melhor caminho para melhorarmos a vida de todos os cidadãos de Belo Horizonte. Foi por isso que coloquei meu nome à disposição, representando um setor muito importante da cidade, que é de comércio e serviços. Buscamos sempre o caminho da retomada da economia, nossa campanha estava muito ligada a isso”, disse o candidato após o voto.

Confiante no segundo turno

O candidato disse estar ciente das pesquisas, que apontam Alexandre Kalil como grande vencedor, ainda no primeiro turno. Contudo, Marcelo acredita em uma reviravolta. “Esperamos hoje uma surpresa muito grande. A expectativa é de ter segundo turno, espero que eu esteja lá. Mas, se eu não estiver também, vamos conversar, para ver qual candidato apoiar, o que vai trazer melhores soluções para Belo Horizonte. Sempre com esse pensamento”, completou o candidato.

Pacote de mobilidade

Em entrevista ao BHAZ, Marcelo disse que pretende realizar etapas da Stock Car no entorno da Cidade Administrativa e da Fórmula E em pleno Centro de BH, para movimentar a economia local e colocar a cidade no mapa de eventos internacionais. Além disso, o empresário aposta no diálogo e alinhamento com o governador Romeu Zema, o presidente Jair Bolsonaro e municípios da região metropolitana para viabilizar um pacote de mobilidade: metrô, o VLT (Veículo leve sobre trilhos) e o monotrilho.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!