Rodrigo Paiva vota junto da candidata à vice no Coração de Jesus

Rodrigo Paiva vota em BH
Candidato à prefeitura do partido Novo votou nesta manhã na região Centro-Sul (Andreza Miranda/BHAZ)

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Rodrigo Paiva (Novo), chegou às 9h na Escola Estadual Professor José Mesquita, no bairro Coração de Jesus, na Zona Sul, para votar. O empresário chegou acompanhado do filho, da esposa e da candidata à vice-prefeita Patrícia Albergaria. Paiva cumprimentou todos que estavam na porta da escola e aparentou tranquilidade.

Ao BHAZ, o candidato disse estar entusiasmado. “Nós vamos chegar ao segundo turno e fazer uma revolução em Belo Horizonte”, disse. Outros e apoiadores acompanharam o candidato com intuito de demonstrar apoio.

Propostas

Rodrigo Paiva promete diminuir o número de secretarias na capital de 14 para 10 e criar um sistema de mobilidade que integre aplicativos de transporte, ônibus, metrô e táxis. Além disso, o candidato do partido Novo quer reduzir os impostos para reerguer a economia de Belo Horizonte.

Paiva também garante que, ao ser eleito prefeito da capital mineira, irá investir na tecnologia com a criação de um aplicativo que faça identificação facial dos moradores de rua.

O empresário também quer implementar consultas médicas por vídeochamadas, e oferecer um seguro para moradores que vivem em áreas que correm risco no período chuvoso. Segundo Rodrigo Paiva em entrevista ao BHAZ, existe a possibilidade de que a população tenha que arcar com esse seguro. Em contrapartida, o candidato do partido Novo garantiu que as obras de contenção nos locais de risco serão feitas pela prefeitura.

Edição: Aline Diniz
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!