Áurea parabeniza Kalil e alerta sobre ameaça bolsonarista em BH

Áurea Carolina e Léo Péricles
Candidato a vice de Áurea era Léo Péricles, do Unidade Popular (Reprodução/@aureacarolina/Instagram)

A deputada federal e candidata derrotada à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), Áurea Carolina (Psol), comentou os resultados das eleições na madrugada desta segunda-feira (16). Com 8,3% dos votos, Áurea conquistou o quarto lugar na disputa pelo executivo municipal.

Por meio de nota publicada nas redes sociais, a deputada parabenizou Alexandre Kalil pela vitória. Áurea também falou sobre a “ameaça bolsonarista”, após o crescimento de Bruno Engler (PRTB), candidato apoiado pelo presidente. O escolhido de Bolsonaro superou o que era esperado pela indicação das pesquisas e acabou em segundo lugar, com 9,9% dos votos.

“O momento é de atenção: os resultados mostram que a ameaça bolsonarista é real em BH. Mais do que nunca, precisamos defender a democracia e enfrentar a política do ódio em nossa cidade”, escreveu.

A candidata também agradeceu a confiança dos mais de 100 mil eleitores que apoiaram a chapa da Psolista. “Obrigada a todas as pessoas que apostaram em nosso projeto coletivo e sonharam junto com a gente um outro projeto de cidade, com brilho nos olhos e com a certeza de que BH pode muito, muito mais”, publicou.

Kalil reeleito

O prefeito Alexandre Kalil foi reeleito para a prefeitura de Belo Horizonte com 784.307 votos, o equivalente a 63,36% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou o candidato Bruno Engler (PRTB), com 9,9% dos votos, seguido de João Vitor Xavier (Cidadania) com 9,2% dos votos, e Áurea Carolina (PSOL), em quarto, com 8,3%.

Em seu discurso de vitória, Kalil destacou que o próximo mandato será voltado para a economia da capital. “Como eu fui reeleito, já posso começar a planejar isso desde agora. Eu não podia fazer plano para outro prefeito ou prefeita. Agora é a hora do comércio, de ajudar esse povo que quase quebrou”, afirmou (leia mais aqui).

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!