Pai de 5 meninas corta barriga de esposa grávida para saber se é menino

Mulher grávida
Mulher está em condição crítica de saúde (Reprodução/Luciana Ferraz/Pixabay – FOTO ILUSTRATIVA)

Um pai de cinco garotas abriu a barriga da esposa para confirmar se a mulher estava grávida de um menino. O homem vive em um vilarejo, no norte da Índia, e foi identificado somente como Pannalal. O agressor foi preso logo após o ataque. A vítima teve graves ferimentos. As informações foram veiculadas pelo tabloide britânico Mirror.

Segundo as autoridades locais, a investigação está em andamento desde sábado (14), quando ocorreu o crime. A polícia ainda não sabe qual objeto o homem usou para cortar a barriga da vítima. Os pais da mulher relataram que o criminoso estava desesperado para ser pai de um garoto.

A vítima, de 35 anos, estava com sete meses de gravidez e continua hospitalizada em condições críticas de saúde. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do bebê.

O estigma sobre meninas

O crime reflete um tradicional preconceito sobre bebês do sexo feminino em algumas regiões da Índia. Em junho do ano passado, uma recém-nascida foi encontrada abandonada em uma lixeira, no Rajastão, um estado indiano. A garotinha acabou tendo um final feliz e foi adotada por um casal que morava na região.

Em 2017, uma investigação do jornal Sunday People descobriu que, em um único orfanato em Nova Délhi, capital da Índia, são abandonadas três meninas recém-nascidas a cada mês. A reportagem também mostrou algumas recém-nascidas não chegam ao orfanato, elas são deixadas em arbustos, lixeiras e nas ruas.

Edição: Aline Diniz
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!