Abrigo de proteção a adolescentes pede doações para reforma em BH

abrigo meninas casa
Abrigo para adolescentes em BH precisa de doações para reforma (Reprodução/WhatsApp)

Em tempos onde a solidariedade é tão necessária, a Casa Esperança 3, na região de Venda Nova em Belo Horizonte, precisa do seu apoio. O abrigo que recebe meninas adolescentes, com idade entre 12 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, necessita de ajuda para a reforma do espaço.

A meta é conseguir deixar o ambiente mais seguro e aconchegante para receber as vítimas de violência, já que a aparência da casa ainda é pouco estimulante para as vítimas que precisam se abrigar no local.

Para conseguir realizar a reforma, voluntárias do abrigo criaram uma vaquinha online para arrecadar doações. Todo o valor recebido será revertido nas obras do local, como melhorias da estrutura dos quartos e do espaço de acolhimento psicológico.

Voluntárias criaram uma vakinha online para arrecadar doações.

A ideia é que, com a reforma, cada cômodo tenha um ambiente temático e mais harmonioso, com diferentes cores que sigam uma estética que permita que as adolescentes se sintam cada vez mais em casa.

“Quando eu fui no abrigo eu me coloquei no lugar daquelas meninas. Imagina, você está num contexto inteiro de ir parar num abrigo, dividindo espaço com pessoas que você não conhece no auge da sua adolescência, e não poder nem ter seu espaço, sua individualidade e se sentir num ambiente que te faça pertencer a ele”, comenta a voluntária Lorena Bonazzoli.

Mais espaço

Com o avanço nas doações, as voluntárias do abrigo também pretendem expandir o local. A casa conta espaços que ainda não foram ocupados, e que poderão, em breve, ser uma área de lazer e prática de esportes. “É de extrema importância termos consciência  do impacto psicológico que os espaços provocam no comportamento humano de forma geral”, explica.

A casa oferece alimentação, vestuário e assistência social e psicológica. Para doar, acesse o link da vakinha online.

Edição: Vitor Fernandes
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!