Carreta carregada de fios tomba e derruba poste na Via Expressa

carreta via expressa
Carreta tombou atingindo um poste e complicando trânsito na região (Divulgação/Transcon)

Uma carreta carregada com cabos de fiação tombou atingindo um poste na Via Expressa, na manhã desta terça (17), em Contagem, na Grande BH. Ninguém ficou ferido. O veículo acidentado ainda está no local, sendo necessário o fechamento de parte da pista. O trânsito no sentido Belo Horizonte segue lento e somente com duas faixas liberadas.

carreta tombada
Carreta tombou atingindo um poste (Divulgação/Transcon)

O acidente ocorreu por volta das 10h, na altura do número 753, no bairro Água Branca, próximo à estação de metrô Eldorado. A Transcon, que administra o trânsito de Contagem, o Corpo de Bombeiros e a PM estão no local. 

Segundo os bombeiros, o poste atingido pela carreta está tombado sobre o veículo e há vazamento de óleo na pista. Apesar da destruição, o motorista passa bem e dispensou atendimento médico. “Neste momento, os militares aplicam serragem na pista para eliminar o risco de derrapagem. A Polícia Militar está presente e a Cemig já foi acionada”, informou a corporação. 

Edição: Vitor Fernandes
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!