Frente fria chega a BH e previsão é de chuva volumosa até fim da semana

Chuva em BH
Chuvas diminuem apenas a partir de sábado (21) (Amanda Dias/BHAZ)

As pancadas de chuva não vão dar trégua na capital nesta semana. As previsões apontam para a chegada de um frente fria na quarta-feira (18) que vai durar até sexta (20). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Minas Gerais está sob uma massa de ar quente e com umidade muito alta, mas o cenário muda nos próximos dias.

“Entre hoje e amanhã devemos ter céu de nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Na quarta, a frente fria chega na região sudeste fazendo as temperaturas caírem”, explica o meteorologista Cleber Souza, do Inmet. O especialista alerta que há possibilidade de chuvas volumosas em algumas regiões da cidade e do estado que podem chegar a 100 mm.

As temperaturas podem alcançar a casa dos 30°C entre segunda e terça, mas já a partir da quarta a máxima é de 25°C.

Mais mudanças

Já a partir deste sábado (21), o cenário climático muda mais uma vez em BH. “A frente fria vai se deslocar para a Bahia e uma massa de ar seco chega ao Sudeste. Assim as possibilidades de chuva na próxima semana caem na capital”, prevê o especialista.

Edição: Vitor Fernandes
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!