Homem surta e esfaqueia duas pessoas no Centro de BH

viatura da policia militar de minas gerais (1)
Militares conseguiram localizar o autor (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (16) após surtar e esfaquear duas pessoas em pleno no Centro de Belo Horizonte. As vítimas foram atacadas na avenida Paraná, no hipercentro da capital. Câmeras do Olho Vivo flagraram a ação do criminoso.

De acordo com o registro da PM, o crime ocorreu por volta das 19h30 de ontem. A primeira vítima atingida é um homem de 52 anos. Ele estava na avenida Paraná, na altura do número 109, quando foi surpreendido com uma facada no abdómen. 

A PM foi acionada no local, e quando atendia a vítima, os militares foram informados de que uma outra pessoa também havia sido esfaqueada próximo da praça Rio Branco, na região da rodoviária. Os policiais se deslocaram até o local e encontraram a segunda vítima, um homem de 44 anos, também atingido no abdômen e no pulso esquerdo. 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e as duas vítimas socorridas para o hospital João XXIII em estado grave, segundo a polícia. 

Autor preso 

Contudo, os policiais conseguiram localizar o autor na praça Rio Branco, local próximo de onde ele atacou as vítimas. Os militares encontraram com ele uma faca suja de sangue, que ele usou para esfaquear os dois homens. 

Entretanto, devido a situação das vítimas, apenas uma conseguiu reconhecer o suspeito por meio de uma foto. Câmeras do Olho Vivo ajudaram na identificação do autor, já que o flagraram, momentos antes de cometer o primeiro ataque, andando pela avenida com a faca na mão. 

O autor não deu explicações para a polícia sobre o motivos dos ataques. Militares o identificaram como um morador em situação de rua, que vive na região do Centro. Além disso, ele tem uma extensa ficha criminal com passagens por furto, roubo e também por portar faca. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes 2 da Polícia Civil, que ficará responsável por investigar os fatos.

Edição: Vitor Fernandes
Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!