Mãe, pai e bebê morrem em desabamento de falésia na Praia de Pipa

deslizamento-falésia-rio-grande-do-norte
Uma das vítimas era um bebê de 1 ano e 6 meses (Reprodução/Redes sociais)

Três pessoas da mesma família morreram soterradas após parte de uma falésia desabar sobre elas, em uma praia do Rio Grande do Norte. A tragédia ocorreu hoje (17), na praia de Pipa, na cidade de Tibau do Sul. Segundo a polícia, as vítimas são um homem, uma mulher e uma criança. O Corpo de Bombeiros levou os corpos para o Instituto Técnico-Científico de Perícia.

De acordo com informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a criança tinha apenas 1 ano e 6 meses e era filha do casal. Eles foram surpreendidos com o deslizamento de uma parte da falésia enquanto estavam sentados aproveitando a sombra. A família atingida era moradora da região. Ninguém mais foi afetado, conforme informações da polícia. Ao serem acionados, o Corpo de Bombeiros enviou três equipes para o local.

O homem, de 32 anos, trabalhava como chefe de recepção no hotel Sunbay, e estava em dia de folga. Segundo a prefeitura da cidade, o deslizamento foi causado por uma maré alta que aconteceu durante a madrugada, e que atingiu o pé de algumas falésias. A área foi interditada tanto na praia quanto no alto da falésia, por existir o risco de novos deslizamentos.

Styvenson Valentim, senador do Rio Grande do Norte, lamentou no Twitter a morte da família, causada pelo soterramento. “Acontecimentos assim precisam de respostas das autoridades para que não venham acontecer novamente”, disse em um dos tweets. O gestor público declarou luto e solidariedade aos familiares das vítimas, confira:

Praia de Pipa é famosa no RN

Praia de Pipa é uma das áreas litorâneas mais famosas do Rio Grande do Norte, e atrai muitos turistas anualmente. Além disso, o lugar é conhecido por festivais culturais e gastronômicos. O local fica há 100 quilômetros de distância de Natal, capital de RN.

Falésia

Falésias são resultados de erosões naturais, mudanças climáticas e oscilações no nível do mar, que ocorrem há milhões de anos, em algumas áreas litorâneas. Essas ações naturais acabam “esculpindo” o formato das rochas, formando paredões declivosos. As falésias são elementos que fazem parte das paisagens dos litorais em que elas se encontram. Atividades humanas mal planejadas nessas áreas podem contribuir para os deslizamentos.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!