Homem é preso em BH por compartilhar imagens de abuso infantil

pf prende homem por abuso sexual infantil
Investigação descobriu que homem compartilhava imagens com um estrangeiro (Polícia Federal/Divulgação)

Um homem foi preso em Belo Horizonte, nesta terça-feira (17), após a PF (Polícia Federal) ter encontrado arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em sua casa, na capital mineira. O suspeito compartilhava os arquivos com um homem estrangeiro, que também foi identificado pela corporação.

A prisão foi efetuada a partir da oitava fase da Operação Roda Gigante, que combate o compartilhamento desse tipo de conteúdo na internet. As investigações tiveram início há um mês e identificaram as interações e o envio de arquivos de abuso sexual infantojuvenil entre o brasileiro e o estrangeiro.

objeto apreendido pela polícia federal
Policiais encontraram arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil (Polícia Federal/Divulgação)

A PF conseguiu um mandado de busca e apreensão, expedido pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte, e cumprido na residência do brasileiro em BH. No local, foram encontrados arquivos com esse tipo de conteúdo armazenados, configurando o crime previsto pelo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente

casa revistada pela polícia federal
Homem foi preso após ter a casa revistada pela PF (Polícia Federal/Divulgação)

O homem foi preso em flagrante e os agentes também apreenderam equipamentos e mídias computacionais do suspeito. Ainda segundo a Polícia Federal, ele poderá cumprir até seis anos de reclusão, se condenado.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!