Vídeo: Jacaré desfila por Lagoa Santa e mobiliza bombeiros

corpo-de-bombeiros-resgatando-jacaré
O animal não sofreu nenhum ferimento (CBMMG)

Um jacaré surpreendeu moradores de Lagoa Santa, região metropolitana de BH, ao sair para dar um “passeio” na rua, na tarde de ontem (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do animal silvestre. O réptil estava no meio da avenida Getúlio Vargas, no bairro Vila Joana Darc.

Ao chegarem ao local, por volta das 17h, os bombeiros tiveram que imobilizar o animal para devolvê-lo ao habitat natural. Segundo a equipe de militares, o jacaré estava no meio da rua quando chegaram ao local. O réptil estava sadio e sem nenhum ferimento.

No vídeo, três bombeiros da equipe conduzem o jacaré com uma corda amarrada a uma espécie de cabo. Eles andam com o animal cuidadosamente, atravessando a grama até soltá-lo na lagoa, que fica em frente à avenida que o réptil estava. Veja o vídeo do resgate:

O Corpo de Bombeiros informou que não houve nenhuma vítima.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!