Estude na Dom Helder com bolsa de estudo de até 100%

dom helder
Instituição está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de Direito e Direito Integral, com bolsas de estudo de até 100%. (Dom Helder/Divulgação)

Na Dom Helder você tem o direito de sonhar e realizar! A instituição está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de Direito e Direito Integral, com bolsas de estudo de até 100% e ingresso no primeiro semestre de 2021. Os cursos se destacam pelo conceito máximo no MEC (Ministério da Educação), nota 5 no Enade e alta taxa de aprovação no Exame de Ordem Unificado (OAB). 

A escola optou por realizar dois programas de incentivo para contemplar todos que desejam uma educação de excelência. O primeiro contempla o curso de Direito Integral com bolsas de até 100%. Para participar, é necessário se inscrever na redação on-line ou com a nota do Enem (edições de 2017 a 2019). A seleção e distribuição acontece por ordem de classificação das notas obtidas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de novembro.

O segundo se refere ao curso de Direito, para a modalidade transferência. O programa beneficia você e seus amigos com bolsas de estudo de até 30%. Para participar, os estudantes devem se inscrever na modalidade e enviar a documentação necessária. O desconto é válido somente para alunos que optaram por se transferir de uma mesma instituição de ensino superior até o 5º período.

Assim, para a transferência de:

  • 5 candidatos, bolsas de 10% para todos;
  • 10 candidatos, bolsas de 20% para todos;
  • 20 candidatos, bolsas de 30% para todos.

O resultado do processo seletivo ficará disponível em até 10 dias úteis após a inscrição.

Mestrado e Doutorado

A área de concentração do mestrado e doutorado da Dom Helder é Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, com duas linhas de pesquisa: “Democracia, Direitos Humanos e Sustentabilidade” e “Políticas Públicas, Globalização e Desenvolvimento Sustentável”.

O prazo para inscrição termina no dia 20 de novembro. A seleção dos candidatos será feita em três etapas distintas, todas de caráter eliminatório: prova de idiomas, prova dissertativa e entrevista. As provas de idioma e dissertativa serão realizadas no dia 5 de dezembro. Já a etapa de entrevistas está prevista para o dia 14 de dezembro. 

O processo seletivo será totalmente virtual. Os candidatos receberão os links de acesso para cada etapa pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Sobre a Dom Helder

Os cursos da Dom Helder se destacam pelo conceito máximo no MEC (Ministério da Educação), nota 5 no Enade e alta taxa de aprovação Exame de Ordem Unificado (OAB). A instituição também é referência no cenário acadêmico de ensino jurídico de Minas Gerais, por se dedicar exclusivamente ao Direito e possuir um ensino personalizado que potencializa o aprendizado de seus alunos, maximiza o desempenho e estimula o protagonismo discente.

A Dom Helder faz parte da Rede Internacional de Universidades Jesuítas, juntamente com a EMGE Escola de Engenharia e Computação, que está presente em todos os continentes. As instituições são parceiras e possuem um constante investimento em pesquisa, tecnologia, intercâmbios e atividades de simulação, que complementam a formação dos estudantes. 

Conhecendo a Dom Helder

O programa Conhecendo a Dom Helder têm como objetivo fornecer informações aos estudantes de ensino médio sobre os cursos de Direito e Direito Integral. Mediante agendamento, a instituição oferece um momento informativo sobre o curso escolhido, conversa com professores e profissionais da área e visita virtual aos espaços da instituição. Todos os estudantes e professores participantes recebem certificado ao final do evento.

#vempradomhelder e conheça um novo mundo de oportunidades.

Para saber mais, acesse: domhelder.edu.br.