Temporal com raios e trovões assusta belo-horizontinos; veja vídeos

chuva forte bh
Chuva forte com raios e trovões assusta moradores de BH (Divulgação/Defesa Civil + Reprodução/Twitter)

A chuva que atinge diferentes pontos de Belo Horizonte, desde o início da noite de hoje (18), virou assunto nas redes sociais. Além da intensidade das pancadas, internautas repercutem a ocorrência de raios e trovões.

Vídeos publicados no Twitter mostram parte da chuva na capital. Alguns usuários ainda relatam medo diante do temporal. Mais cedo, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta válido até as 8h de amanhã (19).

Por volta das 19h21, a Defesa Civil informou que chovia extremamente forte em duas regiões de BH: Noroeste e Nordeste. Já no bairro Floresta, na região Leste, há registro de granizo.

Segundo o órgão, a cidade deve receber de 30 a 50 mm de chuva acompanhada de raios, trovões e ventos de até 50 km/h. Um alerta de granizo, válido até às 20h de hoje, também foi emitido.

A Defesa Civil orienta que a população redobre a atenção durante o período chuvoso e siga algumas recomendações de segurança. Veja algumas delas:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!