Caminhão perde o freio, invade supermercado e deixa 4 feridos

caminhão invade supermercado
Motorista perdeu o controle do caminhão, que acabou invadindo um supermercado (Divulgação/CBMG)

A invasão de um caminhão de refrigerantes em um supermercado na cidade de Juruaia, Sul de Minas, deixou pelo menos 4 feridos na manhã de hoje (19), um deles em estado grave. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo teria perdido os freios e colidido com a fachada do local, invadindo boa parte do supermercado.

O caminhão estava carregado e há relatos de que o sistema de frenagem falhou logo na entrada da cidade. O motorista ainda teria conseguido guiar o caminhão, atravessando a cidade até o ponto da colisão, na saída para Nova Resende, em que não conseguiu fazer uma curva e desviar do estabelecimento.

Duas operadoras de caixa e um repositor de mercadorias tiveram ferimentos leves. Já um empacotador, 22, foi arremessado alguns metros e precisou ser levado pelo helicóptero Águia dos bombeiros para o hospital de referência de Alfenas, Alzira Velano, e está em estado grave.

O veículo teria perdido os freios e colidiu com a fachada do local, invadindo o interior do estabelecimento.
O veículo perdeu os freios e bateu na fachada, invadindo o interior do estabelecimento. (Divulgação/CBMG)

Ainda segundo os bombeiros, o veículo também atingiu uma casa ao lado do estabelecimento e uma van que estava na rua. As equipes realizaram uma vistoria para verificar se há risco estrutural e necessidade de interdição. A Polícia Militar também atuou junto aos populares para prestar apoio ao SAMU no atendimento aos envolvidos.

O caminhão também atingiu uma van que estava parada ao lado. (Divulgação/CBMG)
O caminhão também atingiu uma van que estava parada ao lado. (Divulgação/CBMG)

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!