Tenente dos bombeiros morre em viagem para casamento da irmã em BH

tenente bombeiros morre acidente campos altos
Tenente não resistiu aos ferimentos do acidente (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Uma oficial do Corpo de Bombeiros morreu após um grave acidente na BR-262, próximo a Campos Altos, na região do Alto Paranaíba mineiro, na madrugada desta quinta-feira (19). A militar viajava de ônibus para Belo Horizonte onde acompanharia o casamento da irmã gêmea. Grazielle Souza Oliveira foi arremessada do veículo devido ao impacto da batida.

De acordo com os bombeiros, o ônibus no qual Grazielle viajava bateu na traseira de um caminhão bi-trem que estava estacionado na rodovia. A oficial da corporação foi arremessada e não resistiu aos ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros de Campos Altos compareceram ao local do acidente. A militar foi o único óbito registrado, mas as autoridades não informaram a quantidade de feridos.

Grazielle era 1º tenente dos bombeiros e atuava no batalhão de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os bombeiros informaram que ela estava viajando para a capital mineira onde iria acompanhar o casamento da irmã gêmea.

acidente campos altos
Acidente foi registrado em Campos Altos (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

O que diz a empresa?

A Viaje Vale, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, informou ao BHAZ que “vem dando total suporte aos passageiros e motoristas que estiveram envolvidos no acidente”. A viação ainda esclareceu que o “veículo envolvido no acidente estava com documentação e manutenção em dia, com licença para viagem expedida e aprovada pelo DEER, além de contar com dois motoristas”.

“A empresa pede que os órgãos responsáveis analisem com brevidade os fatores que causaram o acidente e que medidas de segurança sejam implementadas no local para evitar que fatos como este se repitam’, disseram em um dos trechos da nota (leia na íntegra abaixo).

Nota da Viaje Vale na íntegra

“A Viaje Vale vem dando total suporte aos passageiros e motoristas que estiveram envolvidos no acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (19).

A empresa ressalta que todas as suas viagens são cobertas por seguro, para garantir plena assistência de todos os passageiros, motoristas e demais funcionários.

O veículo envolvido no acidente estava com documentação e manutenção em dia, com licença para viagem expedida e aprovada pelo DEER, além de contar com dois motoristas.

A empresa pede que os órgãos responsáveis analisem com brevidade os fatores que causaram o acidente e que medidas de segurança sejam implementadas no local para evitar que fatos como este se repitam”.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários