Criança morre com tiro acidental em casa da tia na Grande BH

giroflex viatura PM
Ocorrência foi registrada pela PM (FOTO ILUSTRATIVA: Yuran Khan/BHAZ)

Um menino de 9 anos morreu após um disparo de arma de fogo acidental enquanto estava na casa de uma tia, no bairro Recreio das Caiçaras, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (19). A arma foi encontrada no sofá onde ele estava sentado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou reanimar a criança, mas ela não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, a corporação foi chamada à rua Caldas depois de ser informada que uma criança havia sido baleada. No momento que chegaram à residência encontraram o menino recebendo os cuidados médicos por parte da equipe do Samu. Conforme registrado na ocorrência, os profissionais de saúde tentaram reanimá-lo por mais de 30 minutos, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos.

A criança apresentava perfuração na região do tórax. Ela estava na casa com uma adolescente de 16 anos e com um outro menino que não teve a idade divulgada. A garota contou que ouviu o disparo enquanto tomava banho. O outro menino contou que estava na sala com a vítima, mas não foram passadas mais informações, sempre conforme o registrado na ocorrência.

Os peritos recolheram duas armas de fogo, sendo uma pistola .40 e um revólver calibre 32, que estavam escondidas no sofá. A origem das armas não foi informada pela dona da casa que não estava no momento do disparo. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!